FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um
  • FAITHLESS Volume Um

FAITHLESS Volume Um

€16.00
ISBN : 9788366589124

Argumento de BRIAN AZZARELLO e arte de MARIA LLOVET

 

Faith gosta de fingir que percebe de magia. Os amigos dela acham piada - e um pouco esquisito, claro - mas faz parte do charme dela, e da sua busca meio louca de propósito num mundo que faz demasiado sentido. Faith acredita mesmo, sabe que tem dentro dela algum tipo de poder. E, claro, ela tem razão... Simplesmente foi preciso que ela esperasse que essa magia, essa tentação, esse algo desconhecido, a encontrasse...

 

Resumindo, Faith está “infernalmente” aborrecida - e o Inferno percebeu...

 

Uma representação da fé, do sexo, e do Diabo na tradição da Divina Comédia.

 

Numa narrativa que combina drama urbano e manipulação sobrenatural, quem sabe demoníaca, somos apresentados à protagonista, Faith, que cai sob a alçada de forças externas a si própria, quase irresistíveis, que a manipulam como se ela fosse apenas a sua marionete existencial. A queda de Faith nesse turbilhão de magia negra arrasta o leitor de maneira quase hipnótica para um mundo em que sexo e morte parecem estar inextricavelmente ligados, e para aquilo que parece ser a prefiguração de algum tipo de “fim do mundo”, com as cenas de sexo a evoluírem muitas vezes para momentos de horror e de destruição. Conseguirá a jovem Faith manter a sua sanidade e a sua individualidade para além da sua busca feroz da fama e de um lugar especial no mundo da arte a que aspira?

 

Faithless foi tremendamente aclamado pelo trabalho da artista catalã Maria Llovet, que, apesar de já ter algumas obras editadas nos EUA anteriormente, atingiu uma audiência bem maior com a série escrita por Azzarello. Numa entrevista, afirma: “Para mim, o mais importante de tudo num comic é a narrativa visual, mas o problema é que ela existe numa espécie de espaço entre o argumento escrito e os desenhos, e que é de certo modo transparente. Tento seguir os meus instintos e fazer o que acho melhor para cada cena; por vezes é um processo frustrante, noutros flui relativamente bem. Mas às vezes significa também contrariar o que aparece no argumento, mas essa é a maneira de trazer algo pessoal ao projecto e sermos verdadeiros como artistas, de fazer o melhor que podemos para a obra. (...) Faithless será uma trilogia, foi algo que o Brian decidiu e tenho confiança nele para contar a história em três mini-séries. Ele é que escreve e que pesa o que entra em cada pequeno grupo de 20 e tal páginas.”

(Dan Grote, in wmqcomics.com)

 

“Um livro lindo, maravilhoso, de cortar a respiração, que não pode senão ser considerado como um imenso triunfo, considerando a ambição dos seus conceitos híbridos.”

Newsarama

 

Reúne a mini-série Faithless #1-6. Contém temas e linguagem que podem ser considerados impróprios.

 

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 160 pgs. a cores.

Género

Comics

Série

Faithless

Autores

Brian Azzarello
Maria Llovet
Dimensão (L x P x A) 0 x 0 x 0
Peso 0