Argumento de ED BRUBAKER, arte de SEAN PHILLIPS e cores de JACOB PHILLIPS

 

Pulp é um romance gráfico original da dupla de sucesso Ed Brubaker e Sean Phillips, que contam uma incrível história de um velho cowboy que vai à cidade e tem uma última oportunidade de ser o herói da sua própria história. Imperdível!

 

O que fazer quando sabemos que devíamos ter morrido novos, mas isso não acontece? Max Winter tinha outro nome e outra vida, há muito tempo. Agora, na Nova Iorque nos anos trinta, Max sobrevive a escrever para revistas as histórias superficialmente disfarçadas sobre o homem que em tempos foi, histórias da fronteira esquecida e de um fora-da-lei do faroeste que fazia a justiça a tiro. Mas, quando a sua vida começa a desmoronar, e ele vê o mundo à beira de uma guerra, com os Nazis a marcharem pela Europa e pelas ruas de Nova Iorque, Max dá consigo a pensar novamente como um fora-da-ei... E, uma vez tendo seguido por esse caminho, pode não haver volta atrás.

 

Uma nova novela gráfica de Ed Brubaker e Sean Philips, autores premiados de CRIMINAL, FATALE, KILL OR BE KILLED, THE FADE OUT, e OS MEUS HERÓIS SEMPRE FORAM DROGADOS.

 

“Um novo volume dos franco-atiradores que nos deram FATALE e CRIMINAL chega para nos dar motivos para viver.”

JOE HILL, autor de LOCKE & KEY e de NOS42A”

 

“Pulp, é um romance gráfico fantástico e original e que se eleva acima das restrições do género.”

Comic Book Resources

 

Ed Brubaker já venceu Eisners e Harveys como Melhor Escritor seis vezes desde 2006. O seu trabalho em cooperação com Sean Phillips nas séries Sleeper, Criminal, Incognito, The Fadeout e Fatale, e com Steve Epting em Velvet, já foi traduzido em todo o mundo com grande sucesso crítico e comercial. Brubaker foi educado em bases navais dos EUA e entrou para a escola em Cuba, na base naval de Guantanamo Bay. Afirma que foi o facto de ter sido obrigado a ir com a mãe a reuniões dos Alcoólicos Anónimos durante anos da sua infância que plantou a semente da escrita no seu cérebro, e que foi a paixão do seu pai por comics e cinema que a alimentou. Vive presentemente em Los Angeles com a sua mulher e o seu cão, e trabalha em comics, cinema, e televisão. E detesta escrever sobre ele próprio na terceira pessoa, mas o que se há-de fazer?

 

Sean Phillips já desenha comics profissionalmente desde os quinze anos, e já trabalhou para todas as principais editoras, tendo já vencido um Eisner. Depois de ter desenhado séries como Sleeper, Batman, Hellblazer, X-Men, Marvel Zombies e Stephen King's The Dark Tower, Sean concentrou-se em séries da sua criação, incluindo Criminal, Incognito e Seven Psychopats. Vive no Lake District do Reino Unido, com a mulher e os seus três filhos.

 

Pulp
Argumento de Ed Brubaker, arte de Sean Phillips, e cores de Jacob Phillips

G. Floy Studio Portugal
Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 72 pgs. a cores

PULP
€13.00

Argumento de GREG RUCKA e arte de MATTHEW SOUTHWORTH

 

Uma série escrita por um dos nomes grandes do policial, Greg Rucka, e que, depois de ter sido nomeada para um Eisner para Melhor Nova Série, serviu de base à série de TV Stumptown da ABC, com Cobie Smulders no papel de Dex.

 

Dex Parios, proprietária das Investigações Stumptown, tem um escritório novo… e uma lista enorme de clientes que não pode aceitar por estarem ligados ao chefe criminoso Hector Marenco. Por isso, quando a estrela de rock Mim Bracca entra na sua vida com um caso que parece simples, de uma guitarra roubada, Dex decide aceitar, especialmente quando Mim propõe pagar adiantado. Mas Dex vai descobrir que não foi só a guitarra que desapareceu... e que não é a única à procura dela.

 

 “(...) Stumptown: O Caso da Bebé no Estojo de Veludo, foi criado por Greg Rucka e Matthew Southworth. Eles são os deuses deste universo. No geral, são deuses benevolentes (embora depois de lerem a parte do carro desportivo podem ficar com uma opinião diferente), e vão-nos empurrando para seguirmos o apelo da aventura, e até mesmo, a dada altura, para dar a volta - literalmente! - à nossa percepção desse mundo deles e mudar a maneira como vemos as coisas.”

- Kelly Sue DeConnick (da introdução)

 

Greg Rucka é um escritor famoso de romances policiais e argumentista de banda desenhada. É fã de comics desde a mais tenra idade, e depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes. Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antárctida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Mulher Maravilha ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (co-escrito com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na Image: Lazarus, Black Magick e Old Guard.

 

Matthew Southworth vive em Seattle e tem trabalhado em vários projectos de banda desenhada soltos, para a Marvel ou a DC, passando pela IDW, sendo Stumptown a sua mais longa obra. Ao longo dos anos, dividiu a sua carreira por inúmeras áreas, desde o teatro ao cinema - tendo desenvolvido argumentos e ideias para várias produtoras, e realizado um filme - à ilustração e à música, tendo participado nas bandas The Capillaries e Harvey Danger. O seu mais recente projecto de banda desenhada, o romance gráfico Cloven, é editado este Verão pela Fantagraphics.

 

Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como Stumptown vol. 2 #1-4 (2013).

 

STUMPTOWN vol. 2 - O Caso da Bebé no Estojo de Veludo

Argumento de Greg Rucka e arte de Matthew Southworth
G. Floy Studio Portugal
Formato comic (17 x 26), capa dura, 144 pgs. a cores

STUMPTOWN Vol. DOIS: O Caso da Bebé no Estojo de Veludo
€16.00

Argumento de GREG RUCKA e arte de LEANDRO FERNÁNDEZ

Greg Rucka, um dos mais aclamados e premiados argumentistas de comics da actualidade, e o artista Leandro Fernández, trazem-nos esta inovadora saga de acção contemporânea, recentemente adaptada a filme pela NETFLIX, com Charlize Theron no papel de Andrómaca!

É uma história sobre o tempo, e a idade, e as idades, sobre a amizade e o amor, e o arrependimento. É a história de duas mulheres e três homens que não podem morrer. A maioria das vezes. Os seus nomes são Andy, Nicky, Joe, Booker e Nile. São soldados, e a sua guerra não acabará nunca. Já estiveram em todo o lado, já viram de tudo e já combateram em quase todos os conflitos da história.

Durante séculos, mantiveram a sua existência secreta, sempre em movimento, de missão em missão. Mas, hoje em dia, as sombras já não são tão escuras, e eles estão a perceber que alguns segredos são impossíveis de guardar. E ninguém vai querer estar no caminho deles quando esses segredos forem revelados...

 

Este é um conto de fadas de sangue e balas…

 

Os Autores:

GREG RUCKA

é um escritor famoso de romances policiais e argumentista de banda desenhada. É fã de banda desenhada desde a mais tenra idade, e depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes. Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antárctida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Wonder Woman ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (co-escrito com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na Image: Lazarus, Black Magick e Old Guard.

LEANDRO FERNÁNDEZ

é um ilustrador argentino de banda desenhada, conhecido pelos seus vários trabalhos para a Marvel, Image e Vertigo.
O seu percurso nos comics está recheado de grandes títulos como os da DC Vertigo: American Carnage (escrito por Bryan Hill), The Discipline e The Names (com Peter Milligan).
Além disso, tem trabalhos como Northlanders: The Plague Widow; participou na série Punisher MAX com Garth Ennis, e muitas outras personagens populares da Marvel como Deadpool, Vingadores, Demolidor, Novos Mutantes, Hulk, etc.
Da sua parceria com Greg Rucka destacam-se os trabalhos Wolverine: Coyote Crossing e Queen & Country: Crystal Ball, que foi nomeado aos prémios Eisner em 2004.

 

“Meticulosamente investigado, planeado e executado com grande habilidade.”

— NEWSARAMA

“Original e cheio de frescura.”

— IGN

A Velha Guarda - Livro Um - Abrir Fogo
Argumento de GREG RUCKA e arte de LEANDRO FERNÁNDEZ
Reúne The Old Guard #1-5
Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 184 pgs. a cores.

A VELHA GUARDA Livro Um: Abrir Fogo
€18.00

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de MIKE DEODATO

 

Um feroz guerreiro bárbaro de um mundo de fantasia é lançado por um misterioso portal mágico para uma metrópole moderna no nosso mundo, onde terá de proteger as pessoas que o rodeiam de um feiticeiro malévolo que o persegue, apostado em mandá-lo para o inferno.

 

Este é o mês de Jeff Lemire na G. Floy, o mês de Setembro em que encerramos uma das suas séries, Descender (em seis volumes), e em que lançamos este Berserker! Trata-se de um volume único e auto-conclusivo em que o escritor canadiano é acompanhado pela arte potente e dinâmica de Mike Deodato, o artista brasileiro que se tornou num nome incontornável dos comics de super-heróis, e que assina aqui um dos seus primeiros projectos “creator-owned” fora do Brasil.

 

Jeff Lemire explica que assim que começou a trabalhar pela primeira vez com Mike Deodato (num projecto da Marvel) percebeu que os dois se iriam dar muito bem, e que queria trabalhar com ele noutros projectos. E Deodato afirma que “sempre quis ilustrar uma história de fantasia heróica, uma história de bárbaros, e o Jeff ajudou a tornar esse meu sonho em realidade, com esta história de uma amizade profunda que nasce entre pessoas de dimensões diferentes. Não estou a exagerar ao dizer que este livro tem as mais épicas batalhas que jamais desenhei!” Berserker é uma história simultaneamente séria e sombria, e divertida, na maneira como explora certos clichés do género da fantasia, e é também um testemunho à capacidade imensa de Mike Deodato planificar e completar páginas de um dinamismo único e inventivo. E vale a pena dar também um destaque ao colorista do livro, Frank Martin, que consegue trazer intensidade adicional a cada página com a sua paleta complexa de cores.

 

“As cenas de acção de Deodato são brutais e cheias de energia... e mais do que isso, conseguem injectar emoção e urgência em cada página.”

- IGN.com

 

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série de que a G. Floy de já lançou três volumes. A G. Floy editou também já a sua série Descender, com arte de Dustin Nguyen (em seis volumes), bem como o romance gráfico Roughneck.

 

MIKE DEODATO é na realidade o nome artístico do desenhador brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, filho do artista de banda desenhada Deodato Borges, um dos pioneiros dos quadrinhos no Brasil. Desde muito novo entrou no mundo da BD através de fanzines, cartoons, tiras em jornais regulares, antes de conseguir começar a trabalhar para o mercado internacional, primeiro na Europa,  e a seguir nos EUA, onde depois de assinar comics nas editoras independentes Innovation, Eclipse e Continuity, começou a trabalhar em séries de super-heróis das grandes editoras. Desde então, tornou-se num dos mais aclamados desenhadores de comics, e já desenhou títulos entre os mais conhecidos, desde Wonder Woman a Amazing Spider-Man, Hulk ou Thor.

 

Reúne os números #1-4 de Berserker: Unbound.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 136 pgs. a cores.

BERSERKER: Exilado
€14.00

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de DUSTIN NGUYEN

 

O VOLUME FINAL e climático da grande saga de ficção científica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, vencedora de dois prémios Eisner para Melhor Arte!

 

Todos os grupos e facções diferentes que perseguem TIM-21 convergiram finalmente para o mundo oceânico de Mata, no preciso momento em que os robôs lançaram a sua revolução pela galáxia toda. Mas nada poderá preparar o jovem andróide Tim - nem os leitores! - para o que se vai passar a seguir.

 

O fim da saga chegou! Tudo vai mudar... quem irá sobreviver?

 

“O volume final de Descender não desilude em nada, e serve-nos exactamente aquilo que prometia nas suas profecias e na lógica com que nos foi preparando ao longo dos volumes anteriores, fechando satisfatoriamente uma história, enquanto abre a porta para outra que vem a seguir. E no momento de resolução deste épico que tanto adorámos sobre robôs, redenção e o significado da vida, dá-nos um ponto final excelente.”

ComicBook.com

 

Descender foi originalmente concebida como uma série completa e finita, uma space opera épica num universo em que os andróides foram proibidos e a galáxia está dividida entre humanos e tecnologia. Mas como os seus criadores afirmaram, “Não queríamos que ela acabasse, porque fomos ficando apaixonados pelo universo de Descender. A combinação do sucesso que teve, do facto na nossa parceria ser quase perfeita e de adorarmos trabalhar um com o outro, fez surgir a ideia de terminar a série, mas de maneira a que ela pudesse ressuscitar de novo, diferente”, declarou Jeff Lemire ao Hollywood Reporter. “As coisas começaram a mudar no momento em que escrevi aquele número em que o Broca cai num planeta pantanoso perdido, e de repente surge magia. E pensámos os dois, ‘isto é uma verdadeira mina de ouro, é como um universo novo inteiro à nossa disposição’, e a partir daí... tudo mudou!”

 

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série que a G. Floy de que a G. Floy já lançou três volumes. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”, e que a G. Floy já lançou em Portugal.

 

DUSTIN NGUYEN é um artista de comics best-seller dos EUA conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu por duas vezes o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada (em 2015 e 2019), um dos mais prestigiados dos comics.

 

Reúne os números #27-32 de Descender.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 160 pgs. a cores.

DESCENDER vol. 6: A GUERRA DAS MÁQUINAS
€16.00

Argumento de BRIAN AZZARELLO e arte de MARIA LLOVET

 

Faith gosta de fingir que percebe de magia. Os amigos dela acham piada - e um pouco esquisito, claro - mas faz parte do charme dela, e da sua busca meio louca de propósito num mundo que faz demasiado sentido. Faith acredita mesmo, sabe que tem dentro dela algum tipo de poder. E, claro, ela tem razão... Simplesmente foi preciso que ela esperasse que essa magia, essa tentação, esse algo desconhecido, a encontrasse...

 

Resumindo, Faith está “infernalmente” aborrecida - e o Inferno percebeu...

 

Uma representação da fé, do sexo, e do Diabo na tradição da Divina Comédia.

 

Numa narrativa que combina drama urbano e manipulação sobrenatural, quem sabe demoníaca, somos apresentados à protagonista, Faith, que cai sob a alçada de forças externas a si própria, quase irresistíveis, que a manipulam como se ela fosse apenas a sua marionete existencial. A queda de Faith nesse turbilhão de magia negra arrasta o leitor de maneira quase hipnótica para um mundo em que sexo e morte parecem estar inextricavelmente ligados, e para aquilo que parece ser a prefiguração de algum tipo de “fim do mundo”, com as cenas de sexo a evoluírem muitas vezes para momentos de horror e de destruição. Conseguirá a jovem Faith manter a sua sanidade e a sua individualidade para além da sua busca feroz da fama e de um lugar especial no mundo da arte a que aspira?

 

Faithless foi tremendamente aclamado pelo trabalho da artista catalã Maria Llovet, que, apesar de já ter algumas obras editadas nos EUA anteriormente, atingiu uma audiência bem maior com a série escrita por Azzarello. Numa entrevista, afirma: “Para mim, o mais importante de tudo num comic é a narrativa visual, mas o problema é que ela existe numa espécie de espaço entre o argumento escrito e os desenhos, e que é de certo modo transparente. Tento seguir os meus instintos e fazer o que acho melhor para cada cena; por vezes é um processo frustrante, noutros flui relativamente bem. Mas às vezes significa também contrariar o que aparece no argumento, mas essa é a maneira de trazer algo pessoal ao projecto e sermos verdadeiros como artistas, de fazer o melhor que podemos para a obra. (...) Faithless será uma trilogia, foi algo que o Brian decidiu e tenho confiança nele para contar a história em três mini-séries. Ele é que escreve e que pesa o que entra em cada pequeno grupo de 20 e tal páginas.”

(Dan Grote, in wmqcomics.com)

 

“Um livro lindo, maravilhoso, de cortar a respiração, que não pode senão ser considerado como um imenso triunfo, considerando a ambição dos seus conceitos híbridos.”

Newsarama

 

Reúne a mini-série Faithless #1-6. Contém temas e linguagem que podem ser considerados impróprios.

 

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 160 pgs. a cores.

FAITHLESS Volume Um
€16.00