VIAGENS: The Lisbon Studio Series, vol. 3

VIAGENS: The Lisbon Studio Series, vol. 3

€12.00
ISBN : 9788416510696

Histórias de Filipe Andrade, Quico Nogueira, Pedro Ribeiro Ferreira e Nuno Rodrigues, Dileydi Florez, João Tércio, Ricardo Cabral, e Nuno Saraiva.

 

Prefácios de Valter Hugo Mãe e André Oliveira.

 

Uma narrativa é sempre uma viagem, do passado ou presente para o futuro, do mundo limitado para um mundo sem limites, do criador e narrador para o leitor, do dizível para o indizível, do visível para o invisível, ou vice-versa... Sete histórias, que são outras tantas viagens sequenciais para destinos incertos ou certeiros.

 

“De certo modo, a tradução do mundo que a banda desenhada faz é uma redução à sua essência, como se prescindisse do que se revela desnecessário e se ativesse ao que importa a cada forma e cada situação. Mas a banda desenhada não lida apenas com a versão estrutural das formas, ela escolhe também, para a narrativa das situações, instantes essenciais. (...) O desenho é mais do que a representação de formas e gestos, é aproximação ao invisível, indizível, impossível. Como em qualquer arte, ele tem ansiedade pelo sem limite.

É urgente haver mais. ”

- do prefácio de Valter Hugo Mãe

 

Depois do sucesso de CIDADES, (TLS Series vol. 1), já esgotado, e de SILÊNCIO (TLS Series vol. 2), o terceiro volume da colecção de antologias de histórias curtas pelos membros do The Lisbon Studio reúne mais uma vez alguma da melhor banda desenhada que se faz no nosso país pelos membros de um colectivo que já se tornou lendário.

 

Uma co-edição G.Floy e ComicHeart.

 

VIAGENS: The Lisbon Studio Series, vol. 3

Formato 17 x 24, capa dura, 128 pgs.

(16 a cores, 112 a p/b).

Colecção

Autores Portugueses
Dimensão (L x P x A) 0 x 0 x 0
Peso 0