SETE PARA A ETERNIDADE Livro Um
  • Pág.1
  • Pág.2
  • Pág.3
  • Pág.4
  • Pág.5
  • Pág.6
  • Pág.7
  • Pág.8
  • SETE PARA A ETERNIDADE Livro Um

SETE PARA A ETERNIDADE Livro Um

€28.00
ISBN : 798-83-65938-98-5

Argumento de RICK REMENDER, desenho de JEROME OPEÑA e JAMES HARREN

 

O Deus dos Sussurros lançou a paranoia total sobre as terras de Zhal, e os seus espiões e esbirros escondem-se por todo o lado, espalhando medo e desconfiança. Adam Osidis, um cavaleiro moribundo nascido numa família caída em desgraça, tem de escolher entre juntar-se a um grupo de mercenários e guerreiros mágicos desesperados numa tentativa desesperada de libertar o mundo do seu Deus maléfico, ou aceitar a promessa que esse deus fez a Adam de lhe dar tudo aquilo com que sempre sonhou...

 

Num tempo em que os homens capitularam e aceitaram trocar a sua liberdade pelo medo, um último homem livre terá de escolher entre o destino do seu mundo e os desejos do seu coração...

 

Sete para a Eternidade é a magistral saga de fantasia escrita por Rick Remender, e ilustrada por Jerome Opeña, uma dupla que já encontrámos nalguns arcos de história de Uncanny X-Force. Em Sete para a Eternidade, Remender constrói um universo de fantasia complexo e original, que lhe servirá de pano de fundo para contar uma história que é uma poderosa alegoria contra os populismos e as xenofobias e racismos, temas que são centrais nesta saga. Mas a estrutura da história é feita a partir da típica estrutura de um western, com um grupo de estranhos que se encontram para uma longa viagem, através de paisagens desertas e perigosas, um aspecto reforçado pelas cores maravilhosas de Matt Hollingsworth e a sua paleta de cores castanhas e próximas da terra, das montanhas, da vegetação seca e desolada do mundo de Zhal (e pela ocasional aparição de armas de fogo - mesmo que encantadas! - com um visual muito western).

 

Com o seu protagonista longe de ser perfeito, um vilão complexo e com uma racionalidade muito coerente, uma trama de família e a dinâmica entre o herói, o espírito do seu pai, e a sua relação com uma filha independente, e um conjunto de personagens secundárias distintas e importantes na narrativa, Sete para a Eternidade é um dos melhores trabalhos de sempre de Remender.

 

“Um equilíbrio impressionante entre drama focado nas personagens e acção imparável, em que Remender continua a conseguir uma narrativa tão consistente e emocionante como sempre.”

-Newsarama

 

Rick Remender é o escritor e co-criador de comics célebres como LOW, Fear Agent, Deadly Class, Tokyo Ghost ou Black Science. Para a Marvel escreveu títulos como Uncanny Avengers, Captain America, Venom, e Uncanny X-Force (este último editado pela G. Floy). Escreveu também para videojogos, como Bulletstorm e Dead Space, e trabalhou em filmes como The Iron Giant, Anastasia, e Titan A.E.

 

 Jerome Opeña é um artista que trabalha em comics desde 2005. Começou na revista Métal Hurlant da Humanoids, e continuou com Fear Agent, a sua primeira colaboração com Remender. Os dois voltaram a trabalhar juntos em séries como Punisher, Avengers e Uncanny X-Force.

 

James Harren, que assina dois capítulos do livro (um interlúdio numa misteriosa cidade), que permitiu a Opeña cumprir outras obrigações, tem um longo currículo nos comics, com inúmeros títulos assinados para a DC ou a Marvel (p.ex. Spider-Verse ou Mighty Thor), e é conhecido também pela sua série Rumble, com argumento de John Arcudi.

 

Para além de produzir cervejas artesanais premiadas, Matt Hollingsworth é também um incrível colorista, com uma extensa carreira que vem já desde os anos 90, em títulos como Preacher ou a Morte (da série Sandman) e desde então nunca mais parou, fazendo as cores de dezenas de títulos como Daredevil, Hawkeye, The Wake, Hellboy, Chrononauts, Wytches/Bruxas, e We Stand on Guard.

 

Sete para a Eternidade está planeado para um total de 17 comics, o primeiro volume (Livro Um) reúne os números #1-9, o segundo (Livro Dois) reunirá os números #10-17. A série ficará completa nos EUA em 2020.

 

Formato comic deluxe (19 x 28), cores, 264 capa dura, pgs.

Género

Comics

Série

Sete para a Eternidade

Autores

Jerome Opeña
Rick Remender
Dimensão (L x P x A) 0 x 0 x 0
Peso 0