MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS
  • MONSTROS

MONSTROS

€40.00
ISBN : 9788366589643

Por BARRY WINDSOR-SMITH

Finalmente, Monstros, de Barry Windsor-Smith, chega numa edição que tem tudo para ser um dos grandes álbuns de banda desenhada do ano em Portugal.

Uma autêntica tour de force de narrativa visual de 360 páginas, MONSTROS tem uma copiosa tela narrativa, em igual parte drama familiar, thriller e viagem metafísica, um retrato íntimo de indivíduos que tentam recuperar as vidas que lhes foram roubadas e uma odisseia política épica que percorre duas gerações da história americana.

MONSTROS é ilustrado com a impecável técnica e lápis e tinta de Windsor-Smith, com a narrativa visual mais sofisticada da carreira do artista, com uma notável sensibilidade de gestos e composição.

 

Com trechos de ternura comovente, dor agonizante, redenção, sacrifício e violência avassaladora, MONSTROS é um dos romances gráficos mais intensos alguma vez ilustrado.

 

ESTAMOS EM 1964. Bobby Bailey ainda não sabe que está prestes a cumprir o seu trágico destino quando se vai alistar nas Forças Armadas. Traumatizado, inocente, discreto e com vontade de escolher o seu passado e focar-se no futuro, Bobby é o candidato perfeito para uma experiência secreta dos EUA, uma continuação macabra de um programa genético descoberto na Alemanha nazi, 20 anos antes, no final da 2.ª Guerra Mundial.

O único aliado de Bailey e o seu protector é o sargento McFarland, que intervém e dá início a uma sequência de eventos que se descontrolam completamente. À medida que os monstros se multiplicam, tornando-se reais e metafóricos, a história atinge o crescendo de um autêntico Juízo Final moral.

Um épico fantasticamente ilustrado por um mestre, pleno de emoção, introspecção e empatia. Após uma influente carreira de cinco décadas, Windsor-Smith cria a sua magnum opus.
- THE ­LIBRARY­ JOURNAL

Brilhante. Uma grande e sombria obra de 365 páginas de angústia pós-guerra... contada com força e completamente comovente.
— THE GUARDIAN

Um dos grandes épicos literários da banda desenhada, uma obra-prima de história e arte e um presente generoso e inesperado de um criador lendário no comando total de seu ofício.
— FORBES

BARRY WINDSOR-SMITH começou a carreira como um jovem fã de comics, onde ilustrava personagens da Marvel como os X-Men e o Demolidor no estilo tradicional da Marvel do final da década de 60. No entanto, a partir de 1971, rompeu com a fórmula Marvel ao começar a ilustrar Conan, chamando a atenção com a sua abordagem estilística inovadora e estilizada, conquistando o respeito dos seus pares e fãs e granjeando inúmeros prémios da indústria. Parte de uma geração de jovens artistas que incluía os compatriotas Berni Wrightson, Mike Kaluta e Jeff Jones, Windsor-Smith traçou o seu próprio caminho independente. Nos anos 90, criou, escreveu e ilustrou três series de comics independentes, The Freebooters, Young Gods e The Paradox-Man. Em 1999 e 2001, a Fantagraphics publicou dois livros de arte autobiográficos seus, os volumes 1 e 2 de Opus.

Monstros é a sua primeira obra em 16 anos.

Formato deluxe (20,5 x 29 cm), capa dura, 368 pgs. p/b