MS. MARVEL vol.4: OS ÚLTIMOS DIAS

MS. MARVEL vol.4: OS ÚLTIMOS DIAS

€13.00
ISBN : 9788365938862

Argumento de G. WILLOW WILSON e arte de ADRIAN ALPHONA

 

A heroína convidada que todos esperavam: Capitã Marvel e Ms. Marvel enfrentam o fim do mundo lado a lado!

 

Desde o momento em que ganhou os seus poderes e envergou o seu fato, Kamala tem sido permanentemente confrontada com os mais variados desafios. Mas nada a preparou para isto: o colapso do universo Marvel. Felizmente, pode contar com a ajuda de Carol “Capitã Marvel” Danvers! Mas entre juntar-se à sua heroína de sempre para salvar o seu irmão, e tentar impedir que a cidade caia no caos, Kamala mal tem tempo de se dar conta que o mundo se está a desmoronar à sua volta. Mas vai perceber, e terá de decidir: quando o mundo está a acabar, vale a pena continuar a lutar? Kamala sabe a resposta. Vamos a isto, Nova Jérsia!

 

Este é o volume final desta fase da série de Ms. Marvel, e decorre durante o evento Os Últimos Dias, ele próprio parte do conjunto de eventos que concluíram a imensa saga escrita por Jonathan Hickman nas revistas Avengers e New Avengers, em que os vários universos Marvel foram destruídos, culminando na mini-série Secret Wars, antes da reconstrução de um novo universo Marvel. Longe dos heróis mais poderosos e sem participar dos eventos cataclísmicos que ocorreram à sua volta, Kamala Khan mantém-se fiel às suas origens e a todo o pequeno mundo de Nova Jérsia à sua volta, os seus amigos, vizinhos, família, numa história cheia de humor e sensibilidade. A escritora G. Willow Wilson reúne-se aqui com o artista original da série, Adrian Alphona, para um volume visualmente perfeito no seu estilo quase “Miyazaki” que contrabalança perfeitamente o drama destes últimos momentos do universo Marvel.

 

Ms. Marvel é uma das mais prestigiadas e aclamadas séries lançada pela Casa das Ideias nos últimos anos. Nomeada para inúmeros Prémios Eisner, vencedora do Hugo para Melhor Romance Gráfico (2015) e do Prémio de Angoulême para Melhor Série (2016), Ms. Marvel rompeu com muitos dos cânones das aventuras da Marvel da era contemporânea, recuperando alguma da magia original de personagens adolescentes que estão a descobrir os seus poderes enquanto tentam sobreviver num universo confuso e cheio de confrontos! Ao longo dos seus primeiros dez volumes, a série já vendeu mais de MEIO MILHÃO de exemplares em língua inglesa, e tem sido um dos maiores best-sellers da Marvel.

 

“...tocante, divertido, mordaz, e maravilhosamente desenhado...”

- IGN.com

 

G. Willow Wilson é uma escritora americana de prosa, poesia e comics, e fã de longa data de banda desenhada. Depois de um período de introspecção e estudos religiosos, acabou por se converter ao Islão, e viveu vários anos no Egipto, onde ensinou inglês. Praticamente todos os seus livros ganharam prémios: as suas memórias de vida no Egipto, The Butterfly Mosque, foram o Seattle Times Best Book of 2010, o seu primeiro romance gráfico, Cairo (com o artista M.K. Perker, publicado pela Vertigo) foi nomeado como uma das melhores novelas gráficas do ano pelo School Library Journal e o Publishers Weekly, e o seu primeiro romance, Alif the Unseen, venceu o World Fantasy Award. Ms. Marvel foi a mais aclamada e premiada das suas criações, mas tem escrito regularmente para a Marvel e DC/Vertigo.

 

O Canadiano Adrian Alphona foi inicialmente conhecido pela sua criação da série Runaways (juntamente com o escritor Brian K. Vaughan, autor de Saga e de Y O Último Homem), para a Marvel. Depois de alguns anos longe dos comics, tem trabalhado para a Marvel em inúmeros títulos.

 

Reúne os comics Ms. Marvel (2014) #16-19, e materiais retirados de Spider-Man (2008) #7 e 8.

Formato deluxe, capa dura, 120 pgs. a cores.

Género

Marvel

Série

Ms. Marvel

Autores

Adrian Alphona
G. Willow Wilson
Dimensão (L x P x A) 0 x 0 x 0
Peso 0