JESSICA JONES vol. 3: O Regresso do Homem-Púrpura

JESSICA JONES vol. 3: O Regresso do Homem-Púrpura

€14.00
ISBN : 9788365938794

Argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS e arte de MICHAEL GAYDOS

 

O final da nova série da personagem que inspirou as séries da Netflix, pelos criadores originais!

 

A única coisa que é pior do que ser perseguida pela verdadeira figural do Mal que o Homem-Púrpura representa, é ser perseguida por essa figura maléfica quando se tem uma bebé pequena. O maior inimigo de Jessica Jones, o vilão que a definiu e que assombra a sua mente e o seu passado, regressa para acertar contas com ela. Será que Jessica consegue finalmente encerrar este capítulo da sua carreira? Os criadores originais de Jessica Jones, Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, despedem-se da sua personagem, numa história que é a conclusão de anos de aventuras da mais conhecida detective privada do universo Marvel.

 

“Um arco de história de gelar os ossos!”

Adventures in Poor Taste

 

Brian Michael Bendis, um dos mais conhecidos argumentistas de comics nos EUA, regressou em 2016 à personagem que tinha criado há tantos atrás para a linha Marvel MAX, juntando-se de novo ao artista original da série, Michael Gaydos, para contar mais uma mão-cheia de histórias da célebre detective privada, Jessica Jones. E, quase vinte anos depois da sua estreia (que ocorreu em 2001 na revista Alias, que marcou um momento importante no desenvolvimento dos comics mais adultos da Marvel) os seus autores despediram-se da sua personagem com uma nova série de 18 números, antes de Brian Michael Bendis partir da Marvel para a DC. Nesses anos todos, ela passou por três séries (Alias, The Pulse, Jessica Jones), que a G. Floy editou na sua totalidade, e atingiu a fama mundial com a sua própria série de TV. Deixamos a última palavra a Bendis:

 

“...A televisão fez dela uma referência da cultura pop. É de loucos, certo? Havia alguma coisa neste material que gritasse, “Adorem-me! Façam de mim uma estrela popular”? Pois, também ainda não consegui perceber o que se passou. (...) Sinto-me imensamente orgulhoso da Jessica Jones. Não do MEU trabalho, mas do esforço de colaboração em volta da personagem. O trabalho dos meus editores e colegas, do trabalho da Melissa Rosenberg e dos argumentistas da série de TV da Jessica Jones. Até mesmo das pessoas por detrás do excelente e inventivo merchandise a ela associado, algo que até hoje me deixa embasbacado. E, por último, agradeço ao Joe Quesada. A Jessica existe porque o Joe me pediu um comic policial à maneira da Marvel. Ponto final. Sem o Joe, não haveria Jessica...”

(do posfácio ao volume final de Jessica Jones escrito por Bendis)

 

Volumes disponíveis das aventuras de Jessica Jones a solo:

Jessica Jones: Alias vol. 1

Jessica Jones: Alias vol. 2

Jessica Jones: Alias vol. 3

Jessica Jones: Alias vol. 4

Jessica Jones: Pulsar

Jessica Jones vol. 1: Sem Limites

Jessica Jones vol. 2: Os Segredos de Maria Hill

 

JESSICA JONES vol. 3: O REGRESSO DO HOMEM-PÚRPURA

Brian Michael Bendis e Michael Gaydos

Inclui os números 13-18 da série Jessica Jones (2016).

Álbum, formato comic, 136 pgs a cores, capa dura. PVP: 14€